COLÉGIO IEPROL RESPONDE

Perguntas Frequentes

Aqui você tira todas as suas dúvidas, acerca das dúvidas mais frequentes que os pais
tem na hora de matricular seus filhos em nossa unidade.

Sim. Somos um Colégio Internacional e único do interior do Estado. Aqui, oferecemos um currículo que combina a educação brasileira com as práticas e metodologias internacionais. Essa categoria de colégio tem como objetivo preparar os alunos para a globalização cada vez mais presente no mundo atual e para uma carreira acadêmica ou profissional internacional.

A carga horária da língua inglesa é quatro vezes maior do que se tem como padrão nas demais escolas, desenvolvendo com mais intensidade o escrever, o falar, o ouvir e o entender. Além disso, há projetos e intercâmbios culturais para propiciar vivências que aliam a interdisciplinaridade pela prática deste idioma.

É uma educação voltada para a formação de cidadãos globais, ou seja, que entendam as diferentes culturas e realidades existentes no mundo.

Somos uma escola bilíngue. Para os que se matriculam também no ensino americano, estudam todas as disciplinas deste currículo em inglês. Temos assim como objetivo proporcionar por outras disciplinas a ambientação no idioma inglês de modo diferenciado.

A língua inglesa é a segunda língua. É introduzido de forma progressiva, por meio de disciplinas específicas ou da prática diária. Com isso, proporcionamos aos alunos uma educação que desenvolva habilidades linguísticas avançadas nas duas línguas, proporcionando assim uma vantagem competitiva no mercado de trabalho global, além de promover a apreciação e compreensão da cultura e da diversidade linguística.

Há avaliações específicas da University of Missouri aplicadas presencialmente no colégio. Quando necessário, realizamos aulas preparatórias. O aluno que faz o Middle School tem o acesso ao High School sem a necessidade de ser submetido à avaliação.

A organização do Colégio Ieprol não se dá na concepção de Colégio de tempo integral. Os alunos do currículo brasileiro têm aulas pela manhã. A partir da 9º série, pela carga horária específica, e os alunos do 3º ano, têm aulas à tarde em dois dias da semana. O 1º e o 2º anos têm um dia de aula à tarde. Para os que fazem o currículo americano, as aulas são à tarde em dois dias da semana, completando o estabelecido de carga horária pela University of Missouri.

Consideramos ser de grande importância conhecer o espaço educacional em que seu filho estudará. Neste momento a família será atendida por um dos diretores e quando possível por um dos coordenadores do segmento educacional relacionado com matrícula.

Para melhor conforto trabalhamos com agendamento de horário pelo nosso WhatsApp (73) 98880-8009.

Será uma satisfação lhe receber.

A filosofia do Colégio é de que cada aluno é um Ser Humano com suas potencialidades e fragilidades, vivenciando ações educacionais coletivas. Assim, o estudante é gerido educacionalmente, acompanhado por métricas (não apenas o boletim) que possibilitem intensificar suas potencialidades rumo ao sucesso individual. É percebido e gerido educacionalmente como o ser único que é.

Todo o material didático e a tecnologia educacional do Sistema Poliedro direciona, a partir da 6º série, para vivências de processos seletivos. Tradicionalmente todos os nossos estudantes participam de avaliações a nível nacional de avaliações Edros. Seguem o rigor de processo avaliativo, em que, de acordo a cada série ou ano (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), respondem a questões de todas as disciplinas.

Especificamente para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, as provas Edros seguem formatos específicos de ENEM, FUVEST, ITA e UFRJ. Em seguida, a cada avaliação, os não acertos são trabalhados com bases cientificas de programa de qualidade, de modo a elevar o índice de acertos em cada prova posterior. Há uma gestão do resultado de cada aluno.

Consideramos que uma educação de qualidade, uma educação sem fronteiras não se faz tão somente com livros didáticos. Este é um item que compõe a tecnologia educacional do Sistema de Ensino Poliedro, adotado pelo Colégio Ieprol.