Bilinguismo

A educação bilíngue na educação básica proporciona o desenvolvimento de habilidades linguísticas, fluência oral e escrita em diferentes idiomas, promove a comunicação intercultural, ampliando a compreensão e empatia entre os estudantes. Desenvolve e fortalece a flexibilidade cognitiva, o pensamento crítico e a capacidade de resolver problemas de maneiras inovadoras, preparando os alunos para o mercado de trabalho global, no qual a fluência em múltiplos idiomas é valorizada. Propicia o desenvolvimento socioemocional e o acesso a diferentes culturas e conhecimentos.

Educação bilíngue enriquece a formação dos alunos e os prepara para serem cidadãos globais informados e culturalmente conscientes.