Despertar o sentido de ler: estudantes do Colégio Ieprol são surpreendidos por Iracema

O Colégio Ieprol concede a leitura o seu destaque no processo educacional, pois entende a necessidade de inserção de nossos estudantes no mundo literário.

A aula de Produção Textual da professora Moniquele, do Colégio Ieprol, virou um palco literário da índia Iracema, onde a virgem dos lábios de mel, do grande escritor José de Alencar, ganhou vida.

Rodeada de metodologias ativas, com o intuito de incentivar e promover uma aula dinâmica e um olhar diferente à leitura, a professora surpreendeu nossos alunos ao chegar na sala de aula fantasiada da personagem, recitando trechos do livro e fixando olhares de surpresa e admiração.

Promover a leitura é algo diário, doce e transformador. Só dar vida ao livro, quem um dia já fez parte dele.  Pensando assim, a escola que inova dia após dia, oferece para o seu filho momentos como esse, experiências que marcam e são carimbos para o saber.