Xadrez no Colégio IEPROL, desenvolvendo raciocínios e criando relações sociais saudáveis.

A prática pedagógica do xadrez no Colégio IEPROL é desenvolvida com base nos benefícios do jogo. Criatividade, autoestima e respeito ao outro são estimulados em sala de aula, além da consciência entre vencedores e derrotados, com cordialidade entre os jogadores em cada partida. O xadrez é um jogo dinâmico que requer muita concentração, desenvolvimento de estratégia e disciplina. Nossas aulas acontecem justamente com esse propósito, realizando partidas entre os alunos, com o professor e realização de campeonatos para incentivo e aprimoramento do esporte. O Colégio Ieprol dispõe de estrutura e material didático pedagógica para explanação das aulas.  O “xadrez humano”, é o momento onde os alunos assume as funções das peças no jogo. Com isso, tornamos o jogo prazeroso, divertido e gratificante.