BULLIYNG NÃO

O projeto foi desenvolvido com base em um bate papo, criação de cartazes, troca de informações e muito sentimento envolvido sobre o tema Bulliyng, nas turmas de 6º e 7º ano do Colégio Ieprol na cidade de Itabuna-BA, através do livro didático do Componente Curricular de Língua Portuguesa.

Com o intuito de conscientizar os alunos para a problemática trabalhada, afim de aguçar os seus argumentos, expandir seus conhecimentos sobre o tema e, reconhecer e conscientizar sua respectiva postura em ambiente escolar e social.

Contido de 4 aulas e desenvolvido em 2 semanas do ano letivo, o projeto foi realizado e organizado por momentos; no primeiro momento os alunos desenvolveram uma leitura compartilhada do texto com o tema em questão, foi solicitada atividade de interpretação dos mesmos e uma roda de conversa com trocas de opiniões sobre o assunto.

No segundo momento, os discentes criaram cartazes contra o Bulliyng que foram expostos no corredor principal na escola. Dando sequência as atividades, na semana seguinte, eles fizeram uma atividade de casa também no livro didático e elaboraram textos do gênero textual discurso, com a ideia de conhecer melhor os alunos e uma troca entre professor e criança.

De forma ampla e profunda o projeto rendeu bons frutos e conseguimos juntos alcançar o nosso objetivo que era além de apresentar o problema, preveni-lo no nosso ambiente escolar com atitudes singelas que somarão e transformarão as crianças em seres humanos ímpar na realidade que vivemos.