Início   | Quem Somos  | Colégio   |  Ensino Fundamental II |   Ensino Médio   |  Biblioteca | Localização   |   Contato

Ensino Médio

O Ensino Médio propicia ao estudante aprofundar os conhecimentos adquiridos nos segmentos anteriores, devido ao alcance da maturação cognitiva e capacidade de abstração, completando assim o ciclo escolar com foco no conteúdo programático e na preparação para o vestibular e Enem. Isto é possível graças a excelência no ensino e a preocupação com a formação integral dos alunos, que sairão do Colégio preparados para os novos desafios.

Material Didático
O material para o Ensino Médio, é formulado com temáticas atualizadas e conteúdos aprofundados, para que os alunos desenvolvam sua capacidade interpretativa e outras competências cognitivas. Dessa forma, eles têm acesso a uma sólida preparação para todos os vestibulares e o Enem.
Matriz Curricular
Objetiva desenvolver no aluno a participação ativa nos processos cognitivos através da provocação intencional do docente, visando desperta a aprendizagem significativa, convergindo para habilidades reflexivas, analíticas, críticas, julgativas, ponderativas, exigidas pela modernidade acadêmica, profissional, pessoal, e necessária a qualquer processo seletivo.
Tecnologia Educacional

P+

É um aplicativo educacional multiplataforma, que utiliza conceitos de aprendizagem adaptativa para ajudar os alunos no processo de ensino e aprendizagem. Tanto os estudantes quanto os pais podem acessá-lo por meio do PC (internet) ou baixar o aplicativo P+ em celulares ou tablets.
Entre os recursos e facilidades apresentadas, destacamos:

• agenda de aulas;
• gabarito de simulados;
• análise de desempenho;
• plano de estudos;
• notas das avaliações;
• tarefas enviadas pelos professores;
• recados da coordenação;
• resoluções dos exercícios;
• recursos educacionais organizados por assunto.

Portal Edros

É um canal de comunicação e interação entre o Poliedro e os alunos, responsáveis e professores. Nesse canal, são disponibilizadas diversas ferramentas e conteúdos didáticos, tais como:

• resolução de materiais, vestibulares e simulados;
• calendário de atividades;
• Minuto de Leitura (conteúdos atuais, relacionados às aulas);
• HD virtual (local onde acontecem trocas de arquivos entre professores e alunos);
• Balcão de Redação;
• informações sobre os simulados;
• Leia Agora;
• links educacionais;
• artigos sobre educação, atualidades, tecnologia, cultura, artes etc.;
• manuais variados;
• videoaulas.

Uniforme Escolar

O Colégio IEPROL adota o uniforme escolar como forma de manutenção da igualdade e respeito às diferenças.
Ele é composto dos seguintes itens:

Ensino Médio

Cidade: Itabuna - BA