Início   | Quem Somos  | Colégio   |  Ensino Fundamental II |   Ensino Médio   |  Biblioteca | Localização   |   Contato

Ensino Fundamental II

Compreende do 6º ao 9º ano concebendo uma transição entre dois momentos significativos no percurso estudantil, que assegura o aprimoramento dos conteúdos explorados no Ensino Fundamental I e a preparação para o ingresso no Ensino Médio, que abre portas para o mundo acadêmico e do trabalho.
Pautado nos Parâmetros Curriculares Nacionais, tem como escopo a formação de competências conceituais, procedimentais e atitudinais que favorece ao aluno exercitar o pensamento e a reflexão para tornar-se protagonista da vida em sociedade.

Material Didático
Nosso material foi elaborado sob medida e possui um conteúdo completo, que integra as áreas do conhecimento. Com diversos recursos e um projeto gráfico atraente, ele estimula os alunos a se engajarem no processo educacional.
Matriz Curricular
Nossa matriz curricular foi pensada para que o aluno tenha um desenvolvimento completo, em todas as áreas do conhecimento. Cada disciplina possui um programa específico, porém se relaciona com outras matérias em projetos e pesquisas.
Robótica Educacional
Desenvolver inteligência e inspirar talentos é um dos objetivos, além de educar tecnologicamente o alunos nos pilares da robótica: programação e mecatrônica, integrando as disciplinas da sala de aula a aplicações concretas. Vai muito além da construção de projetos e programação de robôs. Proporciona um aprendizado prático que desenvolve no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos.
Programa Dual Language Education
Com Inglês diário até o 8ºano o aluno tem aulas de outras disciplinas em inglês, a citar ciências, matemática, arte, educação física e até culinária, objetivando a interdisciplinaridade, uma vez que integra o inglês às outras disciplinas. Desse maneira o estudo de outro idioma passa para a aplicabilidade, deixando de ser simplesmente estudado como um componente curricular isolado e passa a ser empreendido para uma comunicação efetiva. Isto favorece ao desenvolvimento de competência que proporcionará a melhor preparação para os desafios linguísticos que o mundo moderno exige.
Tecnologia Educacional

P+

É um aplicativo educacional multiplataforma, que utiliza conceitos de aprendizagem adaptativa para ajudar os alunos no processo de ensino e aprendizagem. Tanto os estudantes quanto os pais podem acessá-lo por meio do PC (internet) ou baixar o aplicativo P+ em celulares ou tablets. Entre os recursos e facilidades apresentadas, destacamos:

• agenda de aulas;
• gabarito de simulados;
• análise de desempenho;
• plano de estudos;
• notas das avaliações;
• tarefas enviadas pelos professores;
• recados da coordenação;
• resoluções dos exercícios;
• recursos educacionais organizados por assunto.

Portal Edros

É um canal de comunicação e interação entre o Poliedro e os alunos, responsáveis e professores. Nesse canal, são disponibilizadas diversas ferramentas e conteúdos didáticos, tais como:

• resolução de materiais, vestibulares e simulados;
• calendário de atividades;
• Minuto de Leitura (conteúdos atuais, relacionados às aulas);
• HD virtual (local onde acontecem trocas de arquivos entre professores e alunos);
• Balcão de Redação;
• informações sobre os simulados;
• Leia Agora;
• links educacionais;
• artigos sobre educação, atualidades, tecnologia, cultura, artes etc.;
• manuais variados;