O Colégio

• Secretaria
  • Matrícula

Política de Gestão

A gestão será focada na qualidade do ensino, na gestão administrativa e escolar, utilizando o planejamento, o controle e a avaliação, sustentados no tripé: pessoas, tecnologia e processos; produtividade e controle de custos, diferenciação no serviço oferecido e atuação empresarial e educadora.
Os cursos contam com uma estrutura de coordenações especificas para dar cumprimento aos estabelecido nas diretrizes curriculares, e processos inerentes ao cargo, como estabelecido no regimento. Contarão com coordenação pedagógica por perceber que a complexidade na relação ensino-aprendizagem não é suprida, numa concepção científica, apenas pela presença do professor e aluno.
Os professores e funcionários são concebidos como colaboradores, cujo talento não se restringe na profissionalização com domínio em suas especialidades, mas também na apreensão da concepção filosófica do Colégio demonstrando aptidão para o saber fazer, ser, conviver, aprender e empreender, sendo estimulados à autonomia, respeito, trabalho em equipe e confiança, cujo propósito comum é a educação diferenciada e de qualidade.

Proposta Educacional

Apesar do Colégio IEPROL alinhar-se a posição epistemológica Interacionista, não se atém como única, recorrendo à contribuição de diferentes pensadores da educação. Do tradicional ao construtivismo piagetiano; da zona proximal de Vygotsky ao mix da cognição, afetividade e motricidade de Wallon; da teoria das Inteligências Múltiplas à das competências e habilidades e os saberes e pensamento complexo de Edgar Morin.
A escola, portanto, deve ser o lugar democrático, do diálogo, do debate, do estímulo à dúvida metódica e do compartilhamento dos saberes, pois é através do encontro entre os sujeitos e do diálogo que se fará cumprir nossa missão.
Cuidadosa com a formação ética e moral de seus alunos, a Escola trabalha valores, virtudes e espírito de cidadania/solidariedade, bem como hábitos e atitudes para a vida em sociedade, sob respaldo de um código de regras transparente que visa à consciência de limites e flexibilidade de pensamento.

Ensino Fundamental II

Compreende do 6º ao 9º ano concebendo uma transição entre dois momentos significativos no percurso estudantil, que assegura o aprimoramento dos conteúdos explorados no Ensino Fundamental I e a preparação para o ingresso no Ensino Médio, que abre portas para o mundo acadêmico e do trabalho.
Pautado nos Parâmetros Curriculares Nacionais, tem como escopo a formação de competências conceituais, procedimentais e atitudinais que favorece ao aluno exercitar o pensamento e a reflexão para tornar-se protagonista da vida em sociedade.

Ensino Médio

O Ensino Médio propicia ao estudante aprofundar os conhecimentos adquiridos nos segmentos anteriores, devido ao alcance da maturação cognitiva e capacidade de abstração, completando assim o ciclo escolar com foco no conteúdo programático e na preparação para o vestibular e Enem. Isto é possível graças a excelência no ensino e a preocupação com a formação integral dos alunos, que sairão do Colégio preparados para os novos desafios.

Ensino Médio

Secretaria

Para solicitação de documentos, carteira e comprovante de estudante, formas de pagamento, dúvidas de matrícula e pré-matricula, preencha o quadro abaixo e nós entraremos em contato com você.

Nome:

Telefone: